Caixa Econômica Federal autoriza abertura de processo licitatório para reformas no Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro

• Obra inclui melhorias na quadra de basquete e pista de skate

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 28/09/2021 às 12:14   |   Imprimir

Na última semana, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga foi informada pela Caixa Econômica Federal (CEF) sobre a autorização para a abertura de processo licitatório para obras de modernização do Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro.

O valor do projeto é estimado em R$ 290.391,68, sendo R$ 238.750,00 oriundos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) e R$ 51.641,68 de contrapartida do município. Com o recurso, será realizada a reforma da quadra de basquete e pista de skate. O recurso também será utilizado para recuperação do alambrado e para cercar o campo de futebol na parte central da praça, ofertando mais segurança para quem utiliza a pista de caminhada.

O anúncio da liberação do recurso foi realizado durante reunião, com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; do coordenador da APDL, Tito Bilinski; do assessor do deputado Pedro Westphalen, José Paiva (Cola); do presidente do Progressistas de São Luiz Gonzaga, José Antônio Caetano Braga (que atuou na obtenção do recurso para reformas); da integrante da SEMEDE, Ediriane Antonini; do engenheiro civil da Secretaria de Planejamento (SEMPLA), Luiz Carlos Karnikowski; da arquiteta da SEMPLA, Lauriane Brum; dos representantes das equipes de basquete que utilizam a Praça Cícero, Gustavo Wolff e Ariel Veiga de Matos e do representante dos grupos que utilizam a pista de skate, Eduardo Fabrício Torres.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, agradeceu aos apoiadores do projeto. “Tudo o que é feito pela APDL é dedicado aos usuários dos espaços destinados ao esporte e lazer. Iniciamos esse projeto na gestão anterior e com o auxílio da SEMEDE e SEMPLA, vamos ofertar à comunidade uma Praça Cícero revitalizada. Agradeço a participação dos envolvidos no projeto e também ao deputado Pedro Westphalen e ao ex-vereador José Antônio Caetano Braga na busca pelo recurso”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou o trabalho desenvolvido para que o município fosse contemplado. “A Praça Cícero é uma referência, mas é sempre necessário realizar adequações para ofertar o melhor local possível a nossa comunidade. Parabenizo todos os envolvidos na obtenção do recurso e as equipes que atuaram no desenvolvimento do projeto. Também agradeço a indicação do recurso pelo deputado Pedro Westphalen e a confiança na nossa administração”.

A publicação do processo licitatório de modernização da Praça Cícero Cavalheiro ocorrerá nos próximos dias.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga