Representante da Federação Gaúcha de Futebol 7 visita o Executivo Municipal

• Proposta busca criar uma liga de futebol com equipes da região

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 22/05/2018 às 15:31   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), segue trabalhando para o desenvolvimento do esporte no município. Na segunda-feira (21), o vice-prefeito Mário Trindade e o coordenador da APDL, Tito Bilinski, se reuniram com o representante da Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7), o árbitro Rogério Ávila.

Na ocasião, Rogério – representando o presidente da federação, Jairsinho Batistello – apresentou ao Executivo são-luizense uma proposta para que os times do município e da região participem de competições da organização. Segundo Ávila, a FGF7 realiza disputas entre times selecionados nos municípios – em cidades que possuem ligas de futebol 7 – para a promoção de um campeonato regional. A federação avalia abrir uma exceção, incentivando a criação de uma liga (a qual seria sediada em São Luiz e integrada pelos municípios da região). “Queremos realizar uma reunião, contando com a presença do presidente da FGF7, Jairsinho Batistello, e também dos representantes do esporte em São Luiz Gonzaga e na região, para explicar o funcionamento da competição e avaliar o interesse das equipes e dos municípios em participar”, ressaltou Rogério.

O vice-prefeito Mário Trindade, avaliou a proposta de forma positiva. “O nosso município possui boas equipes, com jogadores talentosos. Por meio da equipe da APDL, coordenada por Tito Bilinski, o esporte vem crescendo no município. Participar de uma competição da FGF7 irá incentivar ainda mais a prática do futebol e proporcionar o reconhecimento das nossas equipes”. A APDL e a FGF7 irão realizar uma reunião em São Luiz Gonzaga, com representantes de outros municípios, para discutirem a proposta.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga