Diversas atrações marcaram o aniversário de 31 anos de fundação da Praça Cícero Cavalheiro

• Evento ocorreu na última terça-feira (1º) e contou com grande participação da comunidade

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 02/05/2018 às 16:14   |   Imprimir

Em uma tarde cheia de atrações, a comunidade celebrou na última terça-feira, 1º de maio, o aniversário de 31 anos de fundação do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. Entre as atividades – realizadas pela Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – a extensão da Escolinha da Chapecoense (de Roque Gonzales) e a Escolinha Bola na Rede (de São Luiz Gonzaga) disputaram partidas amistosas de futebol em diversas categorias. O evento também contou com a realização do Grenal das Mulheres e Grenal de Veteranos.

Painéis com fotografias relembrando momentos especiais das mais de três décadas da praça foram instalados junto a uma das entradas do centro esportivo, chamando a atenção dos visitantes. Em parceria com a Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (Aparp), foi realizado o plantio de três coqueiros na Praça Cícero Cavalheiro, além da distribuição de mudas pela entidade ao público presente na comemoração. A tarde também contou com uma animadíssima aula de zumba, ministrada pelo professor argentino Santiago Zalazar. A atividade foi promovida em parceria com a Corpus Academia.

Durante a comemoração, o prefeito Sidney Brondani, a secretária de Educação, Rosangela Vidoto, o coordenador da APDL, Tito Bilinski e a assessora Ediriane Antonini,  entregaram aos filhos do ex-prefeito Joaquim Nascimento (em exercício na época da inauguração da praça, em 1987), Valdivia Nascimento e Vitor Hugo Nascimento, uma seleção de fotos mostrando o crescimento do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro no decorrer dos anos. Um caderno com a seleção de fotos também será entregue ao vice-prefeito na época da inauguração, Luiz Antônio Sommer Prates, o professor Lizoca, o qual não pode comparecer ao evento na terça-feira.

A equipe da APDL agradece a comunidade, homenageados, escolinhas de futebol participantes, de mais equipes e apoiadores do evento pelo apoio na celebração dos 31 anos de fundação da Praça Cícero Cavalheiro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga