Atendimento nas escolas e unidades de saúde danificadas é suspenso

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga confirmou a suspensão das aulas nas quatro escolas municipais que tiveram danos com a microexplosão atmosférica que atingiu o Município na noite deste sábado, dia 15. Segundo o prefeito Sidney Brondani, não terão aulas nos próximos dias os alunos da Escola de Educação Infantil Altamiro da Silva, bairro Jauri; Escola de Ensino Fundamental José Bonifácio, bairro Auxiliadora; Escola de Educação Infantil General José Leovegildo Alves Paiva, bairro Agrícola, e Escola de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de Souza, bairro Mário.

Um mutirão está sendo feito pelo município e empresas para recuperar o mais rápido possível os espaços possibilitar que as aulas possam ser retomadas, o que ainda não tem uma data para ocorrer. “Mas queremos retomar ainda esta semana”, afirma o prefeito. Os prédios das unidades básicas de saúde dos bairros Mário e Agrícola, além da sede da Secretaria Municipal de Saúde, que também tiveram prejuízos com a tempestade, estarão fechados nesta segunda-feira, dia 17. “Nossa expectativa é que tanto a secretaria quanto as unidades de saúde estejam reabertas e atendendo já na terça-feira”, completa Sidney Brondani.