Equipes da Prefeitura Municipal seguem mobilizadas na limpeza de ruas e no reparo dos danos causados pelo temporal

  • Durante a quarta-feira (18), a equipe da SEMOV irá focar na limpeza de ruas nos bairros da cidade

    Assunto: Defesa Civil  |   Publicado em: 18/10/2023 às 15:34   |   Imprimir

Nesta quarta-feira (18), as equipes da Prefeitura de São Luiz Gonzaga seguiram mobilizadas executando reparos e limpezas, após a tempestade que atingiu o município na noite de segunda-feira (16).  

Na terça-feira (17), as equipes da Secretaria de Obras e Viação (SEMOV) e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG) focaram em liberar ruas da área central do município, as quais estavam com o trânsito interrompido devido à queda de árvores. Hoje, a SEMOV foca na limpeza de ruas nos bairros. As equipes da pasta também atuam na limpeza e manutenção da Praça da Matriz. O secretário Cleber Ivar agradece o empenho das equipes, que formaram uma força-tarefa, a qual foi fundamental para atender a comunidade.  

Conforme informações da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, até o momento, foram registrados 45 destelhamentos. As equipes realizaram o atendimento das famílias que tiveram as casas atingidas. Para contatar a Defesa Civil é possível ligar para o número (55) 3352-9312 ou (55) 99657-1485, contato do coordenador Milton Nei do Amaral.

 

ATENDIMENTOS – Na terça-feira, as aulas foram normalizadas na Rede Municipal de Ensino. Ontem, dois educandários tiveram as aulas suspensas. A energia elétrica na sede da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) foi reestabelecida, porém, a pasta segue sem internet e sem atendimento via telefone. Nos educandários, a SEMEDE está prestando auxílio com eletricista e no reparo de telhados danificados. A secretária Mariza Klein Ditz agradece aos bombeiros, Defesa Civil e as equipes da SEMOV pelos atendimentos com lona e pelo corte de árvores que ofereciam riscos às escolas e em frente à secretaria.

Atualmente, a sede da Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC), no Centro Integrado da Cidadania, está sem atendimento via telefone fixo e sem internet. Já o Centro de Saúde retomou os atendimentos médicos e de enfermagem, mas a sala de vacinas segue fechada. A previsão é que o funcionamento da sala seja normalizado nesta quinta-feira (19).     

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Assessoria de Imprensa, SEMOV e Defesa Civil