Defesa Civil: cestas básicas remanescentes podem ser retiradas por famílias do interior não inscritas previamente

• Donativos buscam contemplar famílias afetadas pela estiagem

Assunto: Defesa Civil  |   Publicado em: 27/07/2022 às 15:55   |   Imprimir

Devido a não retirada das cestas básicas por pessoas contempladas na remessa anterior, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informa às famílias que residem no interior e não se cadastraram previamente, que podem realizar a inscrição e retirada das cestas básicas remanescentes nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

Nas datas, a equipe da Defesa Civil estará nas antigas dependências da ESF Agrícola, junto ao Materno Infantil (na Rua Fernando Machado, nº 2899), das 8h30min. até às 11 horas e das 13h30min. até às 15 horas, entregando as cestas básicas. Para a inscrição, é necessário apresentar o bloco de produtor, CPF e comprovante de residência. Os interessados não podem possuir mais de 20 hectares, não podem ser funcionários públicos, devem ter renda familiar de até dois salários mínimos e residirem em áreas que não possuem agentes de saúde. O número de cestas básicas disponíveis é limitado.

Com a publicação do decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem, em janeiro de 2022, o município foi contemplado com 1.500 cestas básicas. As cestas foram repassadas por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e entregues às famílias residentes no interior do município (previamente inscritas) e que foram afetadas pela estiagem.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Defesa Civil

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga