Novo aplicativo é pauta de reunião com o coordenador regional da Defesa Civil

Na última semana, o coordenador municipal da Defesa Civil, Miltom Nei do Amaral, esteve reunido com o tenente Corrêa, coordenador regional de Proteção e Defesa Civil. Na ocasião, o coordenador regional realizou uma visita técnica e de esclarecimentos para a inserção do novo aplicativo do Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres (SEGIRD), que em breve estará disponível à comunidade.

O novo aplicativo que irá abranger o plano de contingência municipal, sendo uma ferramenta moderna que possibilita o compartilhamento de informações entre os setores da Defesa Civil, Centro de Operações, Comunicação, Relações Comunitárias, Divisão Administrativa e Central de Doações. A ferramenta tem o objetivo de deixar a gestão mais ágil e auxiliar a comunidade. Por meio do novo aplicativo, os servidores da Defesa Civil poderão inserir os dados das ocorrências quase que em tempo real. A população também poderá acompanhar notícias por meio do aplicativo.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Defesa Civil