COMUDE realiza assembleia para escolha de demandas da Consulta Popular 2023/2024

• Reunião será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (23), às 9 horas

Assunto: Consulta Popular   |   Publicado em: 19/10/2023 às 11:43   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) promove a assembleia municipal para a escolha de demandas para a Consulta Popular 2023/2024. A reunião será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, às 9 horas.

A Consulta Popular do Rio Grande do Sul é um processo democrático anual de consulta direta à população, no qual os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual para atendimento a prioridades de interesse regional. Os projetos são escolhidos previamente, por meio de assembleias regionais, e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa na votação.

O COMUDE destaca que a participação da comunidade para definir as demandas para a Consulta Popular é fundamental para o desenvolvimento do município e reforça o convite para que a população participa da assembleia geral!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COMUDE

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luiz Gonzaga