Comissão do Concurso Público apresenta atualizações na Legislação Municipal para o certame

  • Previsão é que a empresa seja contratada até o fim de janeiro de 2023. Já o concurso deverá ocorrer no 1º semestre de 2023

    Assunto: Concurso Público   |   Publicado em: 27/10/2022 às 13:50   |   Imprimir

Nessa semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com a Comissão do Concurso Público da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Na ocasião, as integrantes da comissão apresentaram ao chefe do Executivo são-luizense as atualizações sobre o certame. A comissão é integrada pelas servidoras Sandra Kuemerich, Patrícia Motta e Liliane Fontoura.  

Para a realização do concurso, a comissão sugeriu atualizações no Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais, no Plano de Cargos e Salários do Quadro Geral e do Magistério, e desenvolveu uma legislação específica sobre os servidores celetistas. Após análises e reuniões com o prefeito, as integrantes também sugeriram a criação de novos cargos (como agente administrativo especializado específico, motorista de ambulância, operador de máquina especializado) e a extinção de outros (como balizador, desenhista, chapeador, borracheiro, psiquiatra – corrigindo pelo correto, que é médico psiquiatra). A previsão é que o concurso abranja diversas vagas.   

Os projetos de lei serão encaminhados à Assessoria Jurídica do município para parecer, e após, enviadas ao Legislativo Municipal para apreciação. A comissão elaborará o projeto de lei visando regular o concurso público, o qual também será enviada para aprovação da Câmara de Vereadores. Ao fim desse processo, será regulamentada a licitação para contratação de empresa que aplicará a prova.

A previsão é que a empresa seja contratada até o fim de janeiro de 2023. Já o concurso deverá ocorrer no 1º semestre de 2023.    

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Comissão do Concurso Público