Projeto Missões pela Vida é lançado em São Luiz Gonzaga

• Ação é promovida pela Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões

Assunto: AMM  |   Publicado em: 30/05/2017 às 09:06   |   Imprimir

Em reunião organizada pela primeira-dama de São Luiz Gonzaga, Maria Lurdes Brondani, ocorreu nesta segunda-feira (29), no Centro Integrado da Cidadania (CIC), o lançamento e a divulgação do projeto Missões pela Vida 2017. Com o tema “No Outono da Vida”, a ação é desenvolvida pela Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões.

Participaram do lançamento, o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia; a secretária de Educação, Rosangela Vidoto e o secretário de Saúde, Valmir Silveira. O projeto será desenvolvido em conjunto pelas três secretarias e tem como público-alvo os pré-idosos - na faixa de 50 a 60 anos - com o objetivo de promover uma política pública voltada à criação de espaços de interação social.

Segundo a primeira-dama Maria Lurdes Brondani, a atenção destinada pelo município a essa faixa etária irá garantir a troca de conhecimentos e o convívio entre pessoas e gerações diferentes. Com o projeto, as secretarias irão desenvolver atividades que atendam o público desta faixa etária, como a realização da etapa municipal de um festival de poesias com o tema “No Outono da Vida”, ações de promoção a saúde, encontros entre alunos e idosos para promover o resgate de saberes, entre outras iniciativas.

Ao todo, 26 municípios missioneiros participam do projeto Missões pela Vida 2017.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga