Comitiva são-luizense participa da assinatura de acordo internacional

  • Documento foi assinado por representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia

    Assunto: AMM  |   Publicado em: 20/04/2017 às 11:36   |   Imprimir

Na quarta-feira (19), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, participaram de reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo. A audiência contou com a participação do secretário de Integração do governo do Departamento de Itapúa/Paraguai, Marcos Gabriel Leguizamón.   

Na ocasião, foi assinado o acordo oficial unificado dos países que integram a Ruta Jesuítica – Circuito Internacional das Missões Jesuíticas da Sudamerica (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia).  No dia 29 de abril, na programação de abertura da Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, os demais prefeitos dos municípios missioneiros assinarão o documento. A feira também contará com um estande para divulgação do turismo da região das Missões/Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia (que simbolizam a integração dos 30 Povos).   

De acordo com Marcos Gabriel Leguizamón, o trabalho conjunto entre os países é essencial para o desenvolvimento do turismo. “É fundamental a união entre Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia no propósito de fortalecer o turismo integrado entre os cinco países”. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também ressaltou a união como elemento fundamental para o fortalecimento do turismo nos cinco países. “Precisamos recuperar a nossa história e exaltar as nossas raízes. Essa parceria irá proporcionar uma divulgação maior da cultura missioneira”.

O acordo, firmado em novembro de 2016, em Encarnación/Paraguai, por integrantes dos governos dos cinco países, propõe que o processo de integração seja visto como um dos pilares fundamentais para a conformação de um circuito consolidado como única Nação Missioneira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Assessoria de Imprensa da AMM

Fotos: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga