Secretaria de Turismo entrega a “Comenda Sepé Tiaraju” no dia 7 de fevereiro  

  • Para melhor acomodar o público, solenidade será realizada no Auditório da Rádio São Luiz

    Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 01/02/2019 às 16:07   |   Imprimir

Honraria instituída pelo decreto número 2.399 de 2004, pelo ex-prefeito Jauri Gomes de Oliveira, e reativada em 2018 pela atual Administração Municipal (por meio da Secretaria de Turismo e Cultura), a Comenda Sepé Tiaraju será entregue a seis homenageados na próxima quinta-feira, 7 de fevereiro. Para melhor acomodar o público, o local da solenidade foi transferido. Antes, o evento seria realizado no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (o Paço Sepé Tiaraju), mas a solenidade foi transferida para o Auditório Arciso Ferdinando Dugatto, junto a Rádio São Luiz, às 18h30min.   

Nesta edição, serão homenageados o músico e compositor Antônio César Pereira Jacques (Baitaca); a artesã e decoradora Alvenir Wolski; o vereador de Porto Alegre (por seis mandatos), João Carlos Nedel; o empresário e jornalista José Grisolia Filho; o médico Luiz Carlos Martins do Amaral e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra. Os homenageados com a comenda receberão um certificado e medalha, a qual será confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro.

A comenda busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol da cidade, divulgando o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município. A “Comenda Sepé Tiaraju” já foi entregue a Pedro Ortaça, Márcia Bastos, Xiru Missioneiro, Jorge Guedes, Lísia Di Primio, Vinícius Ribeiro, Júlio Fontela; Sávio Moura; Jauri Gomes de Oliveira; Luiz Carlos Borges; Danci Caetano Ramos e Anna Olívia do Nascimento.  

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga