Confraria São-luizense em Porto Alegre visitou o município

• Comitiva percorreu pontos turísticos e participou de eventos

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 03/07/2018 às 15:18   |   Imprimir

Um final de semana marcado por reencontros e recordações de quem partiu de São Luiz Gonzaga para a capital do Estado. No sábado, 30 de junho, e no domingo, 1º de julho, uma comitiva formada por 36 pessoas, integrantes da Confraria São-luizense em Porto Alegre, visitou o município. O grupo participou de atividades programadas pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do Setor de Turismo, Loja Cometa e também de eventos no município.

Na manhã de sábado, a comitiva foi recepcionada com um café da manhã oferecido pela Loja Cometa no Cometa Plaza Hotel. Na ocasião, autoridades e imprensa se reuniram com os visitantes. A Confraria São-luizense em Porto Alegre também visitou o Centro de Criatividade e o Jornal A Notícia, ocasião em que prestaram uma homenagem a empresa, a qual completou 84 anos de fundação. De acordo com a comitiva, a homenagem buscava ressaltar o trabalho realizado pelo jornal em prol do município.

Acompanhados pela chefe do Setor de Turismo, Rose Grings e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Sidnei Ferreira, a comitiva também visitou pontos turísticos e históricos do município. Entre os locais visitados, estava a Gruta Nossa Senhora de Lourdes; a Igreja de Pedra; o Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (onde foram recepcionados pela presidente da instituição, Anna Olívia do Nascimento e presenteados com livros); o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun e a Venda do Bonifácio. “Todos os momentos foram de grande emoção. Quando passávamos pelos lugares, a comitiva relembrava algumas histórias relacionadas a vivência deles enquanto moravam em São Luiz Gonzaga”, destacou Rose Grings. Na noite de sábado, o grupo participou do 10º Jantar do Cordeiro, no Clube Harmonia.

Já no domingo, a Confraria São-luizense participou da feijoada do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande, junto ao CTG do 4º RCB. Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, entregou ao representante da confraria e vereador em Porto Alegre, João Carlos Nedel, um broche com a Cruz Missioneira. Para a integrante da comitiva Glória Nedel foi entregue uma miniatura de Sepé Tiaraju (confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro), em homenagem a confraria. “Ficamos felizes em recepcionar nossos conterrâneos, os quais precisaram fixar residência em outro município, mas não esqueceram desta terra missioneira. Serão sempre muito bem-vindos em São Luiz Gonzaga”, ressaltou Brondani. A comitiva retornou para Porto Alegre na tarde de domingo.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Setor de Turismo