Candidatas participam de workshop para o preparo do arroz carreteiro

• Rainha da Festa do Arroz Carreteiro será escolhida no sábado (14)

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 09/04/2018 às 14:16   |   Imprimir

O período de preparação das candidatas a Rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” continua. No sábado (07), as jovens participaram de um workshop com técnicas para o preparo do prato tradicional do município. A aula ocorreu nas dependências do Departamento Nativista (DN) Carlos Bastos do Prado e foi ministrada pelo patrão da entidade, Jadir Leges.

De acordo com a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, é importante que a Rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” saiba como preparar o prato típico. “As candidatas são avaliadas em diversos quesitos. Porém, estamos falando de uma festa tradicional, que celebra um dos pratos mais populares da nossa cultura. Com esse objetivo, foi realizado o workshop para que as candidatas tenham informações e dicas para o preparo de um delicioso arroz carreteiro”, destacou.

O patrão do DN Carlos Bastos do Prado, Jadir Leges, avaliou o desempenho das candidatas. “O melhor tempero é o amor pelo que você está fazendo. Além de bons ingredientes, você precisa ter vontade. As candidatas tiveram um ótimo desempenho. Elas já possuíam o conhecimento de como preparar o arroz carreteiro, experiência trazida de casa. Ao longo do preparo, tudo foi se encaminhando de forma excelente. Estão todas de parabéns!”.

A Administração Municipal, por meio do Setor de Turismo, agradece a parceria de todas as entidades e empresas que participam do concurso. Agradecimentos também ao patrão do DN Carlos Bastos do Prado, Jadir Leges, por ministrar o workshop, as Lojas Benoit e ao gerente Márcio Braun, pela doação de aventais para as candidatas.

CANDIDATAS

Concorrem ao título de Rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” as jovens: Denir Rosa da Silva (representando o Ateliê Elis Adriane); Eduarda Stefany da Silva (Piquete Vaca-Chaça); Geisiane dos Santos Pereira (Restaurante e Lancheria do Nico); Jeniffer Maciel de Souza (Instituto Osmar Poppe); Jéssica Roza Moura (DN Carlos Bastos do Prado); Natália W. Walcher (Estrela do Oriente) e Yasmin B. Sommer (CTG Galpão de Estância).

A escolha da Rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” ocorrerá durante jantar-baile no sábado, 14 de abril, no DN Carlos Bastos do Prado. O evento inicia às 20 horas. O cardápio do jantar será carreteiro, feijão, pão e saladas. A animação da festa ficará a cargo do Grupo Sete Povos. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 25,00 com as candidatas, a patronagem do DN Carlos Bastos do Prado, Setor de Turismo e na Prefeitura de São Luiz Gonzaga (com a servidora municipal Karen Gonçalves, no Gabinete do Prefeito).

O concurso para a escolha da rainha da festividade é uma realização do Setor de Turismo da Prefeitura de São Luiz Gonzaga em parceria com Márcio Greff e o apoio do DN Carlos Bastos do Prado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga