Comenda Sepé Tiaraju será entregue amanhã

• Seis homenageados irão receber a honraria

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 06/02/2018 às 15:52   |   Imprimir

Na quarta-feira (7), ocorre no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a entrega da Comenda Sepé Tiaraju. A honraria foi instituída pelo decreto número 2.399 de 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira, e será retomada pela atual Administração Municipal.

Nesta edição, serão homenageados o radialista e poeta Júlio Fontela; o cartunista Sávio Moura; o ex-prefeito municipal Jauri Gomes de Oliveira; o músico Luiz Carlos Borges; a escritora Danci Caetano Ramos e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, a professora Anna Olívia do Nascimento. Os nomes que irão receber a homenagem foram indicados pela Administração Municipal, Setor de Turismo e pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), sendo aprovados pelo conselho durante reunião.

A honraria busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol da cidade, divulgando o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município. A “Comenda Sepé Tiaraju” já foi entregue a Pedro Ortaça, Márcia Bastos, Xiru Missioneiro, Jorge Guedes, Lísia Di Primio e Vinícius Ribeiro.

Na quarta-feira, na Prefeitura de São Luiz Gonzaga – a qual possui a denominação de “Paço Municipal Sepé Tiaraju”, instituída pela Lei Municipal nº 5.550/15 – os homenageados com a comenda receberão um certificado e medalha, a qual será confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. Os homenageados na primeira edição da honraria também foram convidados para receberem as medalhas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga