“Comenda Sepé Tiaraju” será entregue a seis homenageados

• Nomes foram indicados pelo Executivo Municipal, Setor de Turismo e Comtur

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 30/01/2018 às 11:10   |   Imprimir

Em 7 de fevereiro de 2018, completam 262 anos da morte do herói missioneiro Sepé Tiaraju, morto em batalha durante a Guerra Guaranítica. Na data, para manter viva a memória do herói missioneiro e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol do município, será realizada a entrega da “Comenda Sepé Tiaraju”.

Os homenageados no dia 7 de fevereiro foram indicados pelo Executivo são-luizense, Setor de Turismo e pelos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), sendo as indicações aprovadas durante reunião do conselho. Nesta edição, receberão a “Comenda Sepé Tiaraju”: o radialista e poeta Júlio Fontela; o cartunista Sávio Moura; o ex-prefeito municipal Jauri Gomes de Oliveira; o músico Luiz Carlos Borges; a escritora Danci Caetano Ramos e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, a professora Anna Olívia do Nascimento.

A honraria foi instituída em 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira, por meio do decreto número 2.399. Na ocasião, a “Comenda Sepé Tiaraju” foi entregue a Pedro Ortaça, Márcia Bastos, Xiru Missioneiro, Jorge Guedes, Lísia Di Primio e Vinícius Ribeiro. “Para nós é uma honra dar continuidade a esta iniciativa, prestando uma homenagem e dedicando o merecido reconhecimento as pessoas que levam o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município”, ressaltou a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings.

No dia 7 de fevereiro, os homenageados com a “Comenda Sepé Tiaraju” receberão um certificado e medalha, a qual será confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. Os homenageados na primeira edição da comenda também foram convidados para receberem as medalhas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga