Comenda Sepé Tiaraju será entregue no dia 7 de fevereiro

• Instituída na gestão de Jauri Gomes de Oliveira, entrega da honraria será retomada pela Administração Municipal e Comtur

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 26/01/2018 às 09:29   |   Imprimir

No dia 7 de fevereiro completam 262 anos da morte do herói missioneiro Sepé Tiaraju, morto em batalha durante a Guerra Guaranítica. Para marcar a data e prestar uma homenagem as pessoas que realizam um trabalho em prol do município, o Executivo são-luizense, o Setor de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) irão retomar a entrega da “Comenda Sepé Tiaraju”.

A decisão ocorreu durante a primeira reunião de 2018 do Comtur, realizada nesta semana, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. A honraria foi instituída em 2004, pelo ex-prefeito Jauri Gomes de Oliveira, por meio do decreto número 2.399. Na ocasião, a “Comenda Sepé Tiaraju” foi entregue a Pedro Ortaça, Márcia Bastos, Xiru Missioneiro, Jorge Guedes, Lísia Di Primio e Vinícius Ribeiro.

Neste ano, a honraria também será entregue a seis pessoas que atuam em prol da cidade e da cultura missioneira. “Buscamos resgatar esta homenagem para valorizar as pessoas que realizam um brilhante trabalho e levam o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município. Os nomes que irão receber esta homenagem foram indicados pela Administração Municipal, Setor de Turismo e pelos integrantes do Comtur, sendo aprovados pelo conselho durante reunião. Os convites aos homenageados serão entregues nos próximos dias” ressaltou o presidente do Comtur, Carlos Sidnei Ferreira.

Além do certificado, os agraciados com a “Comenda Sepé Tiaraju” irão receber medalhas, confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. No dia 7 de fevereiro, os homenageados na primeira edição da comenda também serão convidados para receberem as medalhas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga