CTG Galpão de Estância e DN Carlos Bastos do Prado serão homenageados com a “Medalha do Pajador”

• Entrega da honraria faz parte da programação do 94° aniversário de Jayme Caetano Braun, no dia 30 de janeiro

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 18/01/2018 às 16:49   |   Imprimir

Para celebrar o 94° aniversário de nascimento do pajador Jayme Caetano Braun, no dia 30 de janeiro, o Setor de Turismo realiza uma programação especial no complexo turístico que leva o nome do grande artista missioneiro.

A programação inicia às 6 horas, quando uma chama simbólica será acessa junto a Praça do Pajador em homenagem ao artista. A partir das 18 horas, iniciam as apresentações artísticas, mateada e distribuição de bolos fritos. O DN Carlos Bastos do Prado, o CTG Galpão de Estância, a Associação dos Autores São-luizense (ASAS) e a diretoria da Gruta Nossa Senhora de Lourdes já confirmaram a participação no evento. A MB Farmácias e a Casa do Poeta também irão apoiar a celebração.

Neste ano, a comemoração irá contar com a entrega da “Medalha do Pajador”. A honraria – confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro – será uma homenagem do Executivo são-luizense e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) as entidades que trabalham na preservação e na divulgação do trabalho de Jayme Caetano Braun.

No dia 30 de janeiro, os agraciados com a “Medalha do Pajador” serão o CTG Galpão de Estância e o DN Carlos Bastos do Prado. “Esta é uma forma de exaltar a dedicação e o trabalho dessas entidades no município e em outras cidades para preservar a memória de Jayme Caetano Braun. Iniciando com o DN Carlos Bastos do Prado e o CTG Galpão de Estância, a cada aniversário de nascimento do grande pajador, vamos homenagear entidades do município que realizam esse trabalho cultural”, destacou a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga