4°RCB irá integrar a rota turística do município

• Unidade possui um rico acervo disponível no Espaço Cultural Dragões do Rio Grande

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 05/01/2018 às 12:12   |   Imprimir

Uma das construções mais antigas e imponentes do município, a unidade do 4° Regimento de Cavalaria Blindado (4°RCB) irá integrar a rota turística de São Luiz Gonzaga. A decisão ocorreu após reunião realizada nesta quinta-feira (4), com o prefeito Sindney Brondani; o comandante do regimento, coronel Marcus Vinicius Scussiato; o secretário da Administração, Alex Nunes e a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings.

Na ocasião, os representes do Executivo Municipal visitaram o Espaço Cultural Dragões do Rio Grande e outros pontos históricos do regimento. De acordo com o coronel Scussiato, o espaço passará por melhorias, além da ampliação do acervo com a doação de novos itens. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, comemorou a parceria firmada com o regimento em prol do turismo e da cultura.  “Ficamos muito satisfeitos pela iniciativa do 4°RCB de abrir esse espaço para que seja incluído na rota turística do município. A trajetória de São Luiz Gonzaga está profundamente ligada ao regimento. Graças a essa iniciativa, os turistas terão contato com toda a nossa história”.

A proposta de incluir o Espaço Cultural Dragões do Rio Grande e outros pontos históricos do 4°RCB foi apresentada pelo regimento durante o último Café com Turismo, realizado na Expo São Luiz. Além de enriquecer a rota turística de São Luiz Gonzaga, a iniciativa também irá apresentar a comunidade um espaço com o valor histórico inestimável. Em breve, o material de divulgação do Espaço Cultural Dragões do Rio Grande será disponibilizado e distribuído junto com o folder dos pontos turísticos do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga