SEMSA e HSLG promovem mateada alusiva à campanha Janeiro Branco sobre saúde mental

• Atividade ocorre neste sábado (20), a partir das 9 horas, no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 15/01/2024 às 10:01   |   Imprimir

Neste sábado, 20 de janeiro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) – e o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) promovem uma mateada alusiva à campanha Janeiro Branco, mês de conscientização sobre saúde mental. A atividade inicia às 9 horas, com concentração no chimarródromo do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro.

Na ocasião, as equipes da SEMSA e HSLG estarão vestindo uma peça de roupa branca, alusiva à campanha, e promoverão rodas de conversa com a comunidade, divulgando informações sobre transtornos mentais e a rede de atendimento disponível em São Luiz Gonzaga.

Neste ano, com o tema “Saúde Mental enquanto há tempo! O que fazer agora?”, a campanha Janeiro Branco busca conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e emocional, reduzindo o estigma em torno de temas como ansiedade, depressão e outros transtornos mentais. A campanha tem como objetivo criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades.

A SEMSA e a HSLG reforçam o convite para que a comunidade participe da mateada, neste sábado, a partir das 9 horas, no chimarródromo da Praça Cícero Cavalheiro!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Imagem: Canva / Divulgação