Centro de Saúde estará aberto neste sábado para a Campanha de Multivação

  • Atendimento ocorrerá das 8 horas ao meio-dia, para a imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 13/10/2023 às 10:13   |   Imprimir

Neste sábado, 14 de outubro, inicia mais uma Campanha de Multivação. Amanhã, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado estará aberto, das 8 horas ao meio-dia, para avaliação da caderneta de vacinação e a imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos. Para a vacinação, além da carteirinha de vacina, também é necessário apresentar o cartão SUS da criança ou do adolescente.

Na segunda-feira (16), as ESFs do município que possuem sala de vacinas estarão abertas, integrando as atividades da campanha, com a avaliação das cadernetas de vacinas e, caso necessário, aplicação das doses dos imunizantes. A campanha segue até o dia 28 de outubro.

Durante a mobilização, serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOPb, Rotavírus, PNEUMO 10V, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetra Viral, Varicela, DTP, Dt, HPV (dos 9 aos 14 anos), DTpa (gestante), COVID-19 e Pneumo 23 (indígenas).   

 DIA D – O Dia D da Campanha de Multivação será em 21 de outubro. Na data, as unidades de saúde funcionarão das 8 horas às 17 horas, para que as famílias tenham mais opções de dias para realizar a imunização das crianças e adolescentes.      

            A Campanha de Multivacinação ocorre em todo o país, porém, em períodos diferentes. O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já erradicadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas de crianças e adolescentes estejam em dia.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa