Projeto piloto busca desenvolver atividades voltadas à segurança e saúde dos trabalhadores do comércio de alimentos

• Iniciativa da SEMSA conta com a atuação das vigilâncias Sanitária, Ambiental, em Saúde e Epidemiológica

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 10/10/2023 às 15:21   |   Imprimir

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) desenvolve um projeto piloto intitulado “Vigilâncias integradas: segurança e saúde aos colaboradores do comércio de alimentos de São Luiz Gonzaga”. A iniciativa conta com o trabalho conjunto da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Na terça-feira (10), as equipes das vigilâncias Sanitária e Ambiental – em parceria com o Setor de Fisioterapia da SEMSA – visitaram o Leme Atacadista. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades laborais com os funcionários, além do mapeamento de pontos críticos relacionados à área ambiental e sanitária. A SEMSA agradece o apoio da equipe e direção do Leme Atacadista, que aceitaram participar das atividades do projeto piloto.

Os resultados da iniciativa serão apresentados durante a 1ª Mostra de Saúde do Trabalhador. O evento ocorrerá em Ijuí, dias 17 e 18 de outubro. O objetivo da SEMSA é ampliar o projeto, a fim de contemplar outras empresas do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Fotos: Divulgação / SEMSA