Campanha de Multivação para crianças e adolescentes inicia neste sábado

  • No dia 14, o Centro de Saúde estará aberto, das 8 horas ao meio-dia, para a imunização do público-alvo

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 10/10/2023 às 15:38   |   Imprimir

Atenção pais e responsáveis por crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos! Neste sábado, 14 de outubro, inicia mais uma Campanha de Multivação. No dia, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado estará aberto, das 8 horas ao meio-dia, para avaliação da caderneta de vacinação e imunização do público-alvo. Além da carteirinha de vacina, também é necessário apresentar o cartão SUS da criança ou adolescente.

A partir de segunda-feira, 16 de outubro, as ESFs do município que possuem sala de vacinas estarão abertas, integrando as atividades da mobilização com a avaliação das cadernetas de vacinas e, caso necessário, aplicação das doses dos imunizantes. O Dia D da Campanha de Multivação será em 21 de outubro, sábado. Na data, as unidades de saúde funcionarão das 8 horas às 17 horas, para que as famílias tenham mais opções de dias para realizar a imunização das crianças e adolescentes.     

A Campanha de Multivacinação ocorre em todo o país, porém, em períodos diferentes. O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já erradicadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas de crianças e adolescentes estejam em dia.

Confira a lista de imunizantes que serão disponibilizadas na Campanha de Multivacinação: BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOPb, Rotavírus, PNEUMO 10V, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetra Viral, Varicela, DTP, Dt, HPV (dos 9 aos 14 anos), DTpa (gestante), COVID-19 e Pneumo 23 (indígenas).   

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa