Projeto de São Luiz Gonzaga foi apresentado no 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

• Apresentação ocorreu na manhã de segunda-feira (17), em Goiânia

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 17/07/2023 às 16:55   |   Imprimir

Na manhã de segunda-feira, 17 de julho, durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia (GO), a secretária municipal Clari Ramborger e a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, apresentaram o projeto “Vacinar é um ato de amor e proteção”.

Para a apresentação, foi produzido um vídeo, o qual contou com a participação do tronco missioneiro Pedro Ortaça e da artista e empresária Marianita Ortaça, com produção de Adilson Damião. O vídeo também teve a colaboração de João Ribeiro, Ivone Ávila, José Renato Grisólia e Aline Caetano. A produção está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=MAh047LagJQ.

O projeto são-luizense foi selecionado na etapa Estadual da Oficina Nacional do ImunizaSUS para representar a 11ª região de saúde no congresso. Ao todo, o Estado selecionou 30 trabalhos para integrar a oficina. Entre as ações realizadas na ação desenvolvida no município, estão a mobilização das equipes que atuam no Centro de Saúde e ESFs; a entrega de uma carta – assinada pelo prefeito Sidney Brondani – chamando a atenção dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização de crianças e adolescentes; a entrega de convites das campanhas aos pais e responsáveis para que os pequenos fossem imunizados e a promoção da “Festa da Vacina”, no Centro de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) agradece todos os colaboradores que participaram da produção do vídeo de apresentação. Agradecimentos especiais às equipes da Rede Municipal de Saúde, as quais atuam – incansavelmente – em prol da comunidade são-luizense.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Divulgação / SEMSA