Ambulatório COVID-19 retoma atendimento no turno da noite

• Pessoas com sintomas gripais leves devem procurar a unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 18 horas até às 22 horas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 21/12/2022 às 10:00   |   Imprimir

Com o rápido aumento no número de casos de infecção pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) – após reuniões com conselhos e entidades da área – definiu pela retomada dos atendimentos no Ambulatório COVID-19, na ESF Centro.

Das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira, a unidade de saúde – localizada na Rua São João, ao lado do INSS – realizará atendimento exclusivo aos pacientes que apresentarem sintomas gripais leves ou que consultam para receber o atestado de isolamento. Para atendimento, é necessário apresentar o cartão SUS.

Os pacientes que apresentarem sintomas mais graves devem procurar atendimento diretamente no plantão de urgência e emergência do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). No local, os pacientes são atendidos em sala separada e exclusiva para essa finalidade.

TESTES RÁPIDOS – A SEMSA também disponibiliza testes rápido de COVID-19 à população. Os testes são realizados gratuitamente no Laboratório Municipal, junto ao Materno Infantil (na Rua Fernando Machado, nº 2899), não sendo necessário agendar previamente.

Nas manhãs de segunda a sexta-feira, a testagem ocorre das 9 horas até às 11h30min. De segunda a quinta-feira, no turno da tarde, os testes são realizados das 14 horas às 15h30min. Na ocasião, é necessário apresentar o cartão SUS e CPF. Nas sextas-feiras à tarde, o laboratório não realiza testes para COVID-19.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga