Centro de Saúde estará aberto neste sábado para vacinação contra a COVID-19

Quem ainda não realizou a vacina contra a COVID-19, poderá colocar a carteira de vacinação em dia neste sábado, 17 de dezembro. Na data, o Centro de Saúde estará aberto – das 7 horas até às 12h30min. – para a imunização de adolescentes e adultos contra o vírus.

Na ocasião, podem completar o esquema vacinal – com as três doses do imunizante – as pessoas de 12 a 39 anos. Já a 4ª dose do imunizante está disponível para as pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, reforça a importância de realizar todas as doses indicadas da vacina contra a COVID-19. “É importante a população se conscientizar quanto a necessidade das doses de reforço. Existem pesquisas que indicam a piora no cenário epidemiológico, com o aumento no número de casos de COVID-19, principalmente em locais que a cobertura vacinal não atingiu níveis ideais. Então reforçamos o pedido para que as pessoas com o esquema vacinal incompleto regularizem sua situação, seja procurando a unidade de saúde da área de domicílio ou se vacinando no Centro de Saúde, neste sábado”, afirmou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga