Sala de Vacinas da ESF Ramona Gonçalves Ferreira é inaugurada

• Solenidade ocorreu na terça-feira (7), com a participação de autoridades e da equipe da unidade de saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 08/06/2022 às 13:56   |   Imprimir

Para ampliar o trabalho ofertado à população, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na terça-feira (7), a Sala de Vacinas da ESF Ramona Gonçalves Ferreira. Após adequações, a sala foi habilitada pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e iniciou atividades.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito, Sidney Brondani; da secretária de Saúde, Clari Ramborger; do coordenador técnico da Secretaria de Saúde, o médico Luis Grings; da coordenadora do Setor de Epidemiologia, a enfermeira Águeda Balbé; da coordenadora das ESFs, Viviane de Paula Carvalho, e da equipe da unidade de saúde. A “Maria Gotinha” também marcou presença na inauguração.

A coordenadora da ESF Ramona, a enfermeira Aline Morais, informou que antes da inauguração da sala, os bebês e crianças da área de atendimento da unidade eram encaminhados para as ESFs Agrícola ou Duque de Caxias, e em alguns casos para o Centro de Saúde, para realizarem as vacinas de rotina. “Agora com a Sala de Vacinas e esse contato mais frequente, é possível realizar um melhor acompanhamento das crianças. Acompanhar o estado nutricional, o desenvolvimento físico e motor, construindo também um elo com as famílias. Essa Sala de Vacinas era muita aguardada pela equipe da ESF, a qual é comprometida com a população e busca sempre realizar o melhor atendimento”, destacou.

O chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, ressaltou a importância da vacinação. “Os dois últimos anos nos mostraram o quanto as vacinas são importantes para saúde da população, prevenindo inúmeras doenças e salvando vidas. Por isso, inaugurar essa Sala de Vacinas possui um grande significado. Parabenizo a equipe da ESF Ramona e da Secretaria de Saúde pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. Vamos seguir comprometidos e sempre buscando melhorar o serviço prestado à população”.

Mais de três mil pessoas estão cadastradas na ESF Ramona Gonçalves Ferreira, a qual atende moradores dos bairros Raimundo Gomes Neto e Marcos, e parte do Bairro Centro e Bairro Duque de Caxias. A equipe da unidade de saúde é composta por uma enfermeira (coordenadora), um médico, uma agente administrativa, um operário, três técnicas em enfermagem e seis agentes de saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA