COVID-19: unidades de saúde iniciam a aplicação da 4ª dose em idosos com 80 anos ou mais

• Aplicação deve ocorrer quatro meses após a realização da 3ª dose

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 07/04/2022 às 15:49   |   Imprimir

A Campanha de Imunização contra a COVID-19 continua. Nessa semana, as unidades de saúde de São Luiz Gonzaga iniciaram a aplicação da 4ª dose do imunizante em idosos com 80 anos ou mais. Para receber o imunizante, é necessário entrar em contato ou ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. A 4ª dose deverá ser aplicada após quatro meses da 3ª dose (dose de reforço).

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, informou que a 4ª aplicação do imunizante contra a COVID-19 pode ser realizada junto com a vacina contra a gripe. A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até 30 de abril, e tem como público-alvo idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimento de assistência à saúde (inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES).

Seguem sendo aplicadas no município a 1ª dose, 2ª dose, dose de reforço e dose adicional contra a COVID-19, em crianças, adolescentes, adultos e idosos que ainda não realizaram a imunização conforme o cronograma. “A imunização contra a COVID-19 só estará completa quando a pessoa concluir o calendário vacinal com todas as doses indicadas. Pedimos a todos que fiquem atentos as datas de retorno nos comprovantes das doses anteriores e aos que não estão com o calendário vacinal completo, que procurem as unidades de saúde e realizem a vacina. Vacinar é um ato de proteção!”, destacou Águeda.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga