Uso da máscara de proteção facial segue recomendado nas escolas da Rede Municipal de Ensino

  • Educandários devem seguir os protocolos definidos pelo Governo do Estado

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 30/03/2022 às 15:55   |   Imprimir

Mesmo com as publicações que tornaram facultativo o uso da máscara de proteção facial em locais abertos e fechados no município, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga esclarece que a utilização do item de proteção por toda a comunidade escolar segue recomendada nos educandários. A medida é destacada na nota técnica informativa 01/2022 (disponível no link https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202203/03180423-nota-mascara03mar.pdf), publicada pelo Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia COVID-19.  

A coordenadora do Comitê Científico Regional, a enfermeira Daniana Pompeo, ressalta que os protocolos adotados pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) no combate à COVID-19 seguem as orientações do Governo Estadual. “O Estado está sob uma liminar para que não seja liberado o uso de máscara nas escolas. Conversamos com o gabinete de crise e fomos informados que em breve o Estado deve publicar uma nova normativa ou decreto com o intuito de esclarecer essa questão. Sendo assim, o Comitê Regional e a AMM definiram por aguardar uma posição do Governo Estadual para efetuar mudanças no protocolo regional. No momento, orientamos as escolas a seguirem os protocolos estaduais com a utilização da máscara de proteção facial”.

A nota técnica informativa 01/2022 também recomenda promoção de atividades de ensino do uso adequado das máscaras, protocolo sanitário e outras medidas de prevenção, incluindo a conscientização sobre a importância da vacinação.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SES e Comitê Científico Regional

Foto: Reprodução/Bigstock