Centro de Saúde estará aberto no sábado para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19

• Na data, unidade de saúde realizará atendimento das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 18/02/2022 às 15:15   |   Imprimir

O sábado, 19 de fevereiro, também será de mobilização para a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19. Após o Dia D municipal, ocorrido em 12 de fevereiro, o município também integrará as atividades do Dia D de mobilização estadual.

O Centro de Saúde estará aberto das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, para a imunização das crianças que ainda não possuem uma data de aplicação da dose agendada. Neste sábado, não será necessário realizar agendamento prévio. Na data, as crianças serão atendidas no Centro de Saúde independente da unidade onde são realizadas as vacinas de rotina. A imunização ocorrerá conforme a disponibilidade de doses.

No momento da aplicação do imunizante, é necessário apresentar o Cartão SUS ou o CPF da criança, a Caderneta de Vacinação (caso possua) e informar um número de telefone para contato. Para a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, também é necessário apresentar um documento que comprove a doença.

Até o dia 12 de fevereiro, 1.215 crianças já haviam recebido a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 em São Luiz Gonzaga. A enfermeira Águeda Balbé, coordenadora do Centro de Saúde, ressalta a importância da imunização. “Vacinar é um ato de proteção e amor. Pedimos aos pais ou responsáveis que conversem com a criança sobre a importância da vacinação, sempre buscando tranquilizar os pequenos. Lembramos que os profissionais de saúde do município estão à disposição dos pais ou responsáveis para conversar e sanar possíveis dúvidas sobre a imunização das crianças contra a COVID-19”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga