Pessoas que receberam a 2ª dose até 23 de agosto devem realizar a dose de reforço contra a COVID-19

  • Confira o horário de funcionamento das unidades de saúde

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 22/12/2021 às 14:07   |   Imprimir

Após determinação do Governo Federal, o período entre a aplicação da 2ª dose e da dose de reforço foi reduzido para quatro meses. Atualmente, as unidades de saúde realizam a 3ª dose nas pessoas que receberam a 2ª aplicação até 23 de agosto.

Para a imunização, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. Na segunda-feira (27), a imunização continua, com a aplicação da 3ª dose em pessoas que receberam a 2ª dose até 27 de agosto, seguindo com a ampliação diária do cronograma de vacinação da dose de reforço.       

Mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente até quinta-feira (23), das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Na quinta, o Centro de Saúde atende das 7h30min. até o meio-dia. Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), o Centro de Saúde não realizará atendimento, retornando com a vacinação na segunda-feira.  

 

2ª DOSE

O Centro de Saúde e os ESFs também seguem com a aplicação da 2ª dose em pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 (Pfizer ou AstraZeneca), de acordo com o cronograma:

23 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 23 de outubro;

27 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 25 de outubro;

28 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 26 de outubro;

29 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 27 de outubro;

30 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 28 de outubro;

03 de janeiro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 29 de outubro.  

A 2ª aplicação da vacina CoronaVac ocorre somente no Centro de Saúde, nas terças e quintas-feiras (sem agendamento prévio). Para receber a 2ª doses, também é necessário apresentar os documentos padrões. 

 

1ª DOSE

As unidades de saúde seguem com a aplicação da 1ª dose do imunizante contra a COVID-19 em adolescentes com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais é realizada somente no Centro de Saúde.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga