Prazo para os MEIs realizarem a declaração do faturamento anual encerra em 31 de maio

• Declaração pode ser feita no site ou pelo aplicativo ‘MEI’, disponível para Android e iOS

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 24/05/2023 às 11:36   |   Imprimir

A Sala do Empreendedor de São Luiz Gonzaga, da Secretaria Municipal da Administração (SEMAD), lembra aos microempreendedores individuais (MEI) que o prazo para efetuar a declaração do faturamento anual encerra no dia 31 de maio, quarta-feira. A declaração pode ser feita no site (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Identificacao) ou pelo aplicativo ‘MEI’, disponível para Android e iOS.

Conforme o calendário oficial, o MEI deve preencher a DASN SIMEI indicando o faturamento arrecadado no ano de 2022. O MEI, obrigatoriamente, deve declarar tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços. Para isso, basta somar os valores de venda de 2022, o que facilitará na hora de realizar a declaração. O procedimento também pode ser realizado com o auxílio gratuito da Sala do Empreendedor de São Luiz Gonzaga, apresentando o CNPJ e informando o valor total faturado em 2022.

Caso o MEI não realize a declaração dentro do prazo, ficará impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser pago mensalmente. Dessa forma, se não efetuado o pagamento da guia, o MEI ficará inadimplente com a Receita Federal, sujeito ao pagamento de multas e ainda poderá perder o registro.

Mais informações podem ser obtidas com a Sala do Empreendedor. O setor está localizado na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, nº 2513, sala 23, na Galeria do Comércio. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min, e das 13h30min até às 16 horas. Informações também pelo número (55) 3352-1865.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Sala do Empreendedor