Abertas as inscrições para o curso gratuito de artesanato patchwork

• Inscrições ocorrem na Sala do Empreendedor, na Galeria do Comércio, até o dia 28 de abril

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 18/04/2023 às 10:45   |   Imprimir

Com o objetivo de ofertar opções de qualificação profissional aos são-luizenses, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de artesanato pachwork. Os interessados devem realizar as inscrições até 28 de abril, na Sala do Empreendedor, na Galeria do Comércio (Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, nº 2513, sala 23).

As inscrições são gratuitas, com o número de vagas limitado. Para a inscrição, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor, número para contato e comprovante de residência. O curso ocorrerá de 2 a 5 de maio, nos turnos da manhã e tarde, nas dependências do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga.

Entre os conteúdos que serão abordados, está a importância econômica da confecção de patchwork; uso da máquina de costura (reconhecimento de peças, regulagem, limpeza, lubrificação, manejo, enchimento e fixação da bobina, equipamentos, ferramentas e instrumentos necessários à atividade); reconhecimento e uso da fita métrica; traçado e cópia de moldes; classificação e características dos tecidos e linhas; cálculo da metragem; alinhavo e costura; cuidados com os tecidos; acabamentos; saúde, segurança e cuidados com o ambiente de trabalho.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria da Administração (SEMAD) –, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga. A Sala do Empreendedor (a qual possui um posto da Junta Comercial) atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min., e das 13h30min. às 16 horas. Mais informações pelo número (55) 3352-1865.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Sala do Empreendedor

Foto: Reprodução/Site Decorfácil