Duas empresas foram habilitadas no processo de licitação para prestar o serviço de recolhimento de lixo 

  • Abertura das propostas financeiras feitas pelas empresas ao município será no dia 14 de março, às 9 horas

    Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 07/03/2023 às 08:01   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou na manhã de segunda-feira (6), a abertura das habilitações do edital de concorrência nº 8/2022, o qual é destinado a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de coleta, coleta mecanizada (contêineres), transbordo e transporte ao destino final de resíduos sólidos e domiciliares (urbanos e rurais). Na ocasião, duas empresas foram habilitadas para participar do certame: a TK Ambiental Ltda., de Ijuí, e a Coletarlix Soluções Ambientais Ltda., de Giruá.   

Como as empresas não abriram mão do prazo para apresentação de recursos, a Comissão Permanente de Licitações definiu por realizar a abertura das propostas financeiras feitas ao município, no dia 14 de março, às 9 horas. Caso alguma das empresas interponha recurso, a data de abertura das propostas financeiras poderá ser alterada. O custo estimado pela Administração Municipal para a prestação do serviço é de R$ 172.047,12 mensais, totalizando R$ 2.064.565,44 no período de 12 meses.

Para que a coleta de resíduos não seja interrompida, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizará um novo contrato emergencial. Atualmente, o serviço é prestado em caráter emergencial, após o contrato com a empresa anterior ser rompido pelo município devido o descumprimento das cláusulas do documento. O contrato emergencial com a atual empresa prestadora do serviço, a TK Ambiental Ltda., encerra no fim de março, não podendo ser prorrogado.  

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Licitações