Divisão Municipal de Trânsito realiza palestras nas escolas Boa Esperança e Ernestina Amaral Langsch

• Atividades integram a campanha de conscientização no trânsito promovida pela Administração Municipal

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 12/07/2022 às 15:57   |   Imprimir

A Divisão de Trânsito, da Secretaria Municipal da Administração, segue promovendo uma campanha de conscientização no trânsito para pedestres e condutores. Após a entrega de folders pelas ruas da cidade com o maior fluxo de pessoas, a equipe realizou nessa semana palestras sobre educação no trânsito para os alunos e professores da EMEF Boa Esperança e EMEF Ernestina Amaral Langsch.

Entre os temas abordados com os estudantes, instruções de como utilizar os semáforos para pedestres, a importância do uso do cinto de segurança, a forma correta de utilizar as faixas de travessia, equipamentos e medidas de segurança que devem ser adotados por quem utiliza bicicletas e skates, orientações de como explicar às crianças os riscos do trânsito, entre outros tópicos. O setor também irá promover nas escolas uma pesquisa sobre o trânsito são-luizense, com a entrega de formulários para serem respondidos pelos alunos e familiares.

A secretária da Administração, Beti Marian, comentou sobre as atividades. “Um trânsito mais seguro dependente do compromisso de cada um, tanto dos pedestres quanto dos condutores. O foco da nossa campanha é orientar sobre a utilização do cinto de segurança e o não uso do celular ao dirigir. Estamos tendo essas conversas com os alunos para que eles aprendam e repassem essas informações aos pais, responsáveis e familiares com quem convivem. Ao aprenderem, os estudantes também compartilham esses conhecimentos, atuando como agentes de transformação da sociedade”.

Nas próximas semanas, a Divisão de Trânsito seguirá com o cronograma de palestras em escolas do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Divisão de Trânsito