Ampliação do Frigorífico Estrela com a construção de fábrica de ração pautou audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

• Reunião ocorreu em Brasília, com a participação do chefe do Executivo Municipal, lideranças políticas e representantes da empresa

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 17/12/2021 às 11:54   |   Imprimir

Durante agenda em Brasília, nessa semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou de uma reunião com o secretário geral da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Guilherme Leal. Na pauta da reunião, a apresentação do projeto de ampliação do Frigorífico Estrela com a construção de uma fábrica de ração para abastecer os suínos do sistema integrado do frigorífico em São Luiz Gonzaga.

O encontro foi solicitado pelo prefeito por meio do senador Luis Carlos Heinz, o qual conhece a realidade do município e possui um bom relacionamento no ministério. A reunião também contou com a presença da secretária executiva da pasta, Ana Gomes Medeiros; do proprietário do Frigorífico Estrela, Vadão Gomes; do diretor do frigorífico, Eduardo Gomes; do senador Luis Carlos Heinz; dos deputados federais Pedro Westphalen e Jerônimo Goergen; e do prefeito de São Nicolau e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ricardo Klein.

Conforme a apresentação, com a ampliação do frigorífico, a previsão é que o abate diário chegue a dois mil suínos. O chefe do Executivo são-luizense destacou a importância do projeto para o município. “A ampliação do frigorífico com a abertura da fábrica de ração seria excelente para o nosso município, gerando mais de 500 novas vagas de emprego. A iniciativa também irá oportunizar mais uma atividade aos nossos produtores, os quais poderão participar desse sistema integrado, no qual o frigorífico oferecerá os insumos, inclusive o leitão, para o produtor realizar o acabamento. Parabenizo o frigorífico, o proprietário Vadão, pela iniciativa, a qual não trará reflexos positivos somente para São Luiz, mas para toda a região”, afirmou Brondani. Durante a reunião, o prefeito também presenteou a secretária Ana Gomes Medeiros com um broche da Cruz Missioneira, a qual ficou emocionada com o presente.

Entre as reuniões ocorridas em Brasília, o prefeito Sidney Brondani; o prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein e o prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto também estiveram reunidos com o ministro João Augusto Ribeiro Nardes. Durante a audiência, foram abordados processos e projetos em andamento, recursos destinados ao município e princípios de governança pública.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga