Audiência pública tratará sobre a concessão do serviço de transporte coletivo urbano em São Luiz Gonzaga

• Reunião ocorrerá na Câmara de Vereadores, no dia 10 de agosto, às 9 horas

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 02/08/2021 às 10:38   |   Imprimir

No dia 10 de agosto, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga promoverá uma audiência pública para apresentação e discussão do processo administrativo que aborda a concessão do serviço de transporte coletivo urbano no município. A audiência ocorrerá na Câmara de Vereadores, às 9 horas, respeitando os protocolos sanitárias a fim de evitar a disseminação da COVID-19.

Devido a diminuição expressiva no número de passageiros pagantes, principalmente durante a pandemia, a empresa vencedora do certame anterior optou pelo rompimento do contrato. “O edital para a contratação de nova empresa está pronto e precisamos da colaboração da comunidade, aprovando o documento ou sugerindo alterações.  Será uma concessão diferente da anterior, com o município auxiliando a custear o serviço”, destacou o prefeito Sidney Brondani. A empresa que realizava o serviço anteriormente não poderá participar do novo certame.

O chefe do Executivo Municipal também ressaltou a dificuldade enfrentada por diversos município para manter o transporte coletivo. “A situação não é exclusiva de São Luiz Gonzaga e foi necessário estudar diversos meios de ofertar esse serviço à população dentro da legalidade. Nunca ficamos de braços cruzados. Esta será a primeira vez que o município irá conceder um subsídio tarifário no transporte coletivo a fim de garantir a prestação do serviço, da melhor forma possível, para os munícipes”.

A Administração Municipal reforça o convite para que a comunidade participe da audiência pública no dia 10 de agosto, às 9 horas, na Câmara de Vereadores.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores