Representantes do Executivo Municipal se reuniram com o deputado federal Osmar Terra

• Entre as pautas debatidas no encontro, a recente destinação de emendas parlamentares ao município

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 16/07/2021 às 11:52   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga recebeu na última quarta-feira (14), a visita do deputado federal Osmar Terra (MDB). Durante a agenda desenvolvida no município, o deputado e a assessora parlamentar Nara Damião foram recepcionados pelo prefeito Sidney Brondani e pelo vice-prefeito Piti Werle, no Salão Nobre da prefeitura.

A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho e dos vereadores do MDB; do presidente do MDB local e diretor clínico do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), o médico Luís Grings; dos secretários municipais, chefes de setores e assessores da prefeitura; assessores parlamentares; comissão da Expo São Luiz 2023 e representantes da URI São Luiz Gonzaga.

Entre as pautas debatidas no encontro, a recente destinação de emendas parlamentares pelo deputado para São Luiz Gonzaga. Os recursos serão utilizados para obras de pavimentação de trecho da Rua São João (entre as ruas General Osório e Benjamin Constant), no valor de R$ 450 mil, e para custeio do HSLG, no valor de R$ 950 mil.

O prefeito Sidney Brondani comentou sobre a importância das emendas recebidas. “O deputado Osmar Terra tem feito sua parte em prol do município e região, e também possui o merecido reconhecimento por ações que beneficiaram a comunidade. O senhor, junto com o senador Heinze e o ex-deputado Perondi, atuaram de forma essencial para a obtenção do recurso utilizado para a atual reforma do HSLG, o que será fundamental para seguirmos buscando a implantação da UTI no nosso hospital”.

O deputado federal Osmar Terra também comentou sobre a destinação dos recursos. “Tenho compromisso com a região noroeste e com ações que tragam desenvolvimento e renda para a população. Entre essas demandas, São Luiz precisa de uma UTI e irei trabalhar junto ao Ministério da Saúde para essa implantação”.

Durante a reunião, as representantes da URI São Luiz Gonzaga realizaram a entrega de dois projetos da universidade. O projeto “Esportes Radicais”, para a implantação de uma área destinada a esportes radicais em terreno cedido pelo município e o projeto “4 Troncos Missioneiros”, o qual busca a preservação do legado cultural de Noel Guarany, Jayme Caetano Braun, Cenair Maicá e Pedro Ortaça, e será encaminhado ao Ministério da Cultura. Na ocasião, a comissão da Expo São Luiz convidou o parlamentar para participar da festividade, que ocorrerá em 2023.

Após a reunião na prefeitura, o deputado federal Osmar Terra e a comitiva visitaram o Hospital São Luiz Gonzaga para verificar o andamento das obras de reforma da instituição, para a qual o parlamentar foi umas das lideranças que atuou na obtenção do recurso junto ao Ministério da Saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos Salão Nobre: Larissa Dorneles / Prefeitura de São Luiz Gonzaga