Anunciada a destinação de recursos para o HSLG e para pavimentação da Rua São João

• Valores serão encaminhados via emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Osmar Terra (MDB)

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 08/07/2021 às 13:14   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga recebeu na quarta-feira (07), duas emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Osmar Terra (MDB). As emendas serão destinadas para o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) – no valor de R$ 950 mil – e para obras de pavimentação e infraestrutura em ruas do município, no valor de R$ 450 mil.

O ato de entrega das informações de destinação das emendas ocorreu no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da assessora parlamentar do deputado federal Osmar Terra, Nara Damião; da administradora do hospital, Iria Diedrich; do responsável técnico do HSLG, o médico Luís Grings; do secretário municipal de Obras e Viação, Michael Rambo; do presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho e de vereadores do MDB, Mário Trindade, Nara Mendes e Valmir Silveira; do chefe do Setor da Iluminação Pública, Cleber Ivar; do assessor administrativo do HSLG, Tiago Dal Santos e do assessor do vereador Mário Trindade, Vanderlei Rebolho.

Na ocasião, a assessora parlamentar do deputado federal Osmar Terra, Nara Damião, ressaltou a importância da emenda de custeio destinado para o hospital. “Estamos anunciando o valor de R$ 950 mil para custeio do nosso HSLG. Já tivemos a destinação de recursos do deputado Osmar Terra para o município para combater a pandemia, e agora de forma especifica com esses R$ 950 mil, tenho certeza que ira ajudar muito o hospital”.

O prefeito Sidney Brondani, destacou a importância do recurso encaminhado para o hospital e sobre o avanço que o HSLG tem dia após dia; “É uma alegria receber do deputado Osmar Terra essa destinação de recursos. Para São Luiz tem muita importância. Hoje temos o hospital apto para receber recursos, temos dificuldades, mas já tivemos dificuldades bem piores. Não podemos culpar ninguém, só podemos enaltecer toda a administração. Hoje o hospital tem um capital maior do que sua dívida. Nossa missão também é concluir a obra e fazer o hospital crescer”.

INFRAESTRUTURA

Na mesma solenidade, ocorreu a entrega de emenda parlamentar, no valor R$ 450mil, para a infraestrutura no município. O recurso será utilizado para a pavimentação com concreto usinado com fibra de polipropileno de quadras da Rua São João (entre as ruas General Osório e Benjamin Constant). A assessora Nara Damião comentou sobre a destinação da emenda. “Para a infraestrutura, estamos anunciando R$ 450 mil, pleito encaminhado pelo prefeito Sidney, pelo vice Piti e pelos vereadores ao nosso MDB. Tenho certeza que a aplicação do recurso, como sempre, terá muita seriedade e ética”.

Texto: Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga