Iniciada nova etapa na recuperação do gramado central da Praça Cícero Cavalheiro

• Previsão é que o campo seja liberado na segunda quinzena de setembro ou início de outubro

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 28/06/2023 às 10:21   |   Imprimir

Na semana passada, a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) – iniciou uma nova etapa na recuperação do gramado do campo central do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro.

Com o acompanhamento do engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), Daniel Hilbig, nessa etapa de trabalho é executado o manejo da vegetação do campo, a retirada de invasores e impurezas, a colocação de nova cobertura com insumos e ureia, além da recomposição com leivas nos locais mais afetados no gramado.

A interdição do campo ocorreu em abril, buscando recuperar o gramado fortemente afetado pela estiagem do início do ano. “Apesar de nesse período não termos registrado uma brotação tão significativa da grama, os trabalhos realizados estão dando bons resultados. A própria não utilização do espaço é importante nesse processo para que os resultados sejam os melhores possíveis. A nossa previsão é que o campo seja liberado para utilização no fim de setembro ou início de outubro”, afirmou o engenheiro.

O processo de recuperação do gramado do campo central da Praça Cícero conta também com o apoio das equipes da Secretaria de Obras e Viação e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Mineração Mônego e Coopatrigo.

RECUPERAÇÃO – O mesmo trabalho de recuperação será executado no gramado ao lado do Ginásio J.B. Loureiro. O serviço estava previsto para iniciar em maio, porém, o espaço foi disponibilizado para utilização temporária das escolinhas de futebol que anteriormente utilizavam a Praça Cícero para treinamento. O trabalho no local será executado após a conclusão do serviço no gramado da Cícero. No Estádio Municipal Gabaritão, a recuperação do gramado será realizada após o fim do Campeonato Municipal de Futebol 11.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Fotos: Assessoria de Imprensa e Divulgação