COMUTRAN discute a situação do serviço de carga e descarga na área de “Zona Azul”

• Atividades do estacionamento rotativo iniciam em 22 de maio

Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 09/05/2017 às 14:04   |   Imprimir

A regularização do tráfego de caminhões e do serviço de carga e descarga no perímetro central do município foi pauta da última reunião do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), realizada na sexta-feira (5).

Entre as definições, foi estabelecido o horário de carga e descarga no perímetro de “Zona Azul”. A princípio, o serviço poderá ser realizado no período que corresponde das 18 horas até às 8h30 do dia seguinte e do meio-dia até às 13h30 do mesmo dia. Nesses períodos, o serviço poderá ser realizado – nas vagas definidas - sem o pagamento dos tíquetes do estacionamento rotativo, observando o prazo de 60 minutos.

A carga e descarga também poderá ser realizada fora do tempo determinado pelo decreto apenas com o pagamento do tíquete da vaga utilizada. Casos especiais devem ser encaminhados ao Setor de Trânsito Municipal, com antecedência, para análise. A Administração Municipal também irá criar mais vagas para o serviço, fora da área de “Zona Azul”.

O decreto que regulariza o tráfego de caminhões e o serviço de carga e descarga deverá ser publicado nos próximos dias, contendo mais detalhes sobre a realização do serviço.

A reunião do COMUTRAN contou com a participação do vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Mário Trindade; do secretário de Administração, Alex Nunes; da chefe do Setor de Trânsito, Dorema Griebeler; do secretário de Obras e Viação, Ivanir Coimbra; do representante do 14º BPM, o 1º tenente Luciano Morais da Rosa; do 1º secretário da ACI, Paulo Sérgio Trauer; do comandante do Corpo de Bombeiros local, sargento Alberto Botezeli e do integrante da Subseção local da OAB, João Carlos Prestes.

INFORMAÇÕES

A equipe da BR Tic Inovações Tecnológicas realiza a instalação das placas informativas sobre o estacionamento rotativo e a numeração das vagas. Na quinta-feira (11), a empresa inicia a fase de instrução para a comunidade. O objetivo é esclarecer sobre a utilização do novo serviço, trazendo informações e sanando as dúvidas da população. As atividades do estacionamento rotativo iniciam em 22 de maio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga