Projeto “Sine na Escola” foi desenvolvido no Instituto Osmar Poppe

• Ação busca orientar os jovens que estão iniciando a vida profissional

Assunto: Sine/FGTAS  |   Publicado em: 24/08/2023 às 10:18   |   Imprimir

A Agência FGTAS/Sine de São Luiz Gonzaga promoveu na quarta-feira (23), a 1ª edição do projeto “Sine na Escola”. A atividade foi desenvolvida no Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe, tendo como público-alvo os estudantes do ensino médio. O projeto é realizado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com o objetivo de informar e orientar os jovens que estão iniciando a vida profissional.

A palestra foi ministrada pela equipe da agência local do FGTAS/Sine, Ângela Casola e Rita dos Santos, com o apoio da coordenadora do curso de Administração da URI São Luiz Gonzaga, Luciane Oliveira. Entre os temas abordados, orientações sobre a formatação de currículos, como se portar em uma entrevista de emprego, informações do que as empresas buscam em candidatos, formas de superar a barreira da falta de experiência profissional, entre outros temas relacionados ao mundo do trabalho. “Foi uma atividade fantástica! Os alunos se mostraram interessados e anotavam todas as informações. Agradecemos a receptividade dos professores e estudantes do Instituto Osmar Poppe e estamos à disposição para sanar novas dúvidas”, destacou a coordenadora do FGTAS/Sine, Ângela Casola.

Nesta quarta-feira (30), o projeto “Sine na Escola” será desenvolvido na EEEM São Luiz. No dia 12 de outubro, a equipe da agência estará em São Nicolau, promovendo a atividade. A Agência FGTAS/Sine está localizado na Rua Bento Soeiro de Souza, nº 2443, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 16 horas. Informações também pelo número (55) 3352-1153.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Agência FGTAS/Sine

Fotos: Divulgação / Agência FGTAS/Sine