Novos projetos pautaram o “Café com Turismo” na Expo São Luiz

• Encontro contou com participantes de edições anteriores da iniciativa

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 03/10/2017 às 08:58   |   Imprimir

Com a presença de participantes de edições anteriores, o 5º “Café com Turismo” concluiu com sucesso as atividades propostas para 2017. O encontro ocorreu no último sábado (30), integrando a programação do Manancial Cultural da Expo São Luiz 2017.

Durante a reunião, ocorreu o lançamento dos novos folders turísticos do município, os quais foram confeccionados com a colaboração de diversas empresas. A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, agradeceu o apoio dos participantes de todas as edições do “Café com Turismo”. “Desses encontros, surgiram os novos folders turísticos do município, a ampliação da Festa do Arroz Carreteiro, o Galpão do Pajador. Só tenho a agradecer o comprometimento e a ajuda de todos e desejar que o próximo ano seja ainda mais produtivo”. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também agradeceu o apoio das entidades e empresas e parabenizou a equipe do Setor de Turismo pelo trabalho realizado durante o ano.

PROJETOS

Na ocasião, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico (IHG), Anna Olívia do Nascimento e o coordenador do Centro de Documentação e Memória, Anderson Schmitz realizaram a apresentação do projeto “Arte e Cultura – Uma Casa Missioneira”. A iniciativa visa a instalação de uma casa que irá abrigar uma maquete da redução de São Luiz Gonzaga, possibilitando a melhor compreensão de alunos e visitantes sobre a história do município. Já o escultor Vinícius Ribeiro apresentou o projeto de construção de um pórtico no trevo principal de acesso a São Luiz Gonzaga, com um monumento em homenagem a Sepé Tiaraju.

Após as apresentações, os participantes do encontro realizaram sugestões que irão integrar o plano de trabalho do Setor de Turismo para o próximo ano. Entre elas, a indicação do 4º RCB – apresentada pelo Capitão Antunes, representando o comandante do regimento, coronel Marcus Vinicius Scussiato Pimentel – a qual sugeriu a inclusão do 4º RCB na rota turística do município, destacando o rico acervo histórico que o regimento possui. “Essa parceria, entre o 4º RCB e o município, é algo muito importante e que irá enriquecer ainda mais o turismo são-luizense”, afirmou Rose Grings.

AGRADECIMENTOS

O Setor de Turismo agradece o apoio da Padaria Kipão, a qual forneceu os deliciosos bolos, cucas e doces que integraram o cardápio das cinco edições do “Café com Turismo”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga