Inaugurado o Galpão do Pajador na Praça Jayme Caetano Braun

• Solenidade ocorreu dentro da programação da Mateada Farroupilha e marcou o início das festividades no complexo turístico

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 05/09/2017 às 16:20   |   Imprimir

No último domingo (3), o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun recepcionou a comunidade são-luizense com muita música e cultura, marcando o início das festividades do mês de setembro na Praça do Pajador. A Mateada Farroupilha contou com apresentações artísticas, musicais, além da distribuição de bolo frito para a comunidade.

Na ocasião, foi realizada a inauguração do Galpão do Pajador. Durante a solenidade, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou a participação da comunidade no evento e parabenizou o homenageado municipal da Semana Farroupilha, João Máximo Galarce de Oliveira, pelos anos dedicados a exaltar e cultivar a cultura missioneira.

A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, agradeceu o apoio de todas as entidades envolvidas no evento e na construção do galpão. “Esse evento foi planejado por muitas pessoas, as quais se uniram para celebrar a nossa cultura gaúcha e missioneira e ressaltar a memoria do nosso poeta Jayme Caetano Braun. Agradeço a todos pela dedicação e o apoio!”.

O homenageado da Semana Farroupilha em São Luiz Gonzaga, João Máximo, ressaltou o valor simbólico do Galpão do Pajador. “Quando me falaram sobre o Galpão do Pajador, destacaram que seria uma estrutura simples. Para mim, o luxo da obra não é o principal, mas sim o seu valor, o significado que ela carrega junto de si. O Galpão do Pajador está repleto de significados que representam as nossas tradições e costumes”.

O Galpão do Pajador está à disposição da comunidade são-luizense durante o mês de setembro. Para reservar o espaço – de forma gratuita – os interessados devem entrar em contato com o Setor de Turismo pelo telefone 3352-9373.

AGRADECIMENTOS

A Mateada Farroupilha foi uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do Setor de Turismo da Secretaria de Administração e Desenvolvimento. O Executivo são-luizense agradece o apoio de todos os envolvidos na Mateada Farroupilha, a qual contou com o apoio da Ervateira Rei Verde, Nova Design, Viveiro Coqueiro e Supermercado Dosul.

Agradecimentos a colaboração do Piquete Sombra do Cedro, Piquete Querência do Bugio, Secretaria De Obras e Viação, CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado, Juca Grings, vereador Pitti Werle, Madeireira Trolle, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Xiru Missioneiro, vereador Clóvis Veiga, Nilton Lopes, Mauricio Silva Almeida, Associação São-luizense de Autores (Asas) e Associação dos Amigos do Rio Piratini (Aparp). Destaque também para o trabalho de Leandro Alves, do Piquete Sombra do Cedro - o qual talhou a mão a placa que adorna e identifica o Galpão do Pajador – e a todos os artistas são-luizenses que prestigiaram e se apresentaram na Mateada Farroupilha.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga