Domingo é dia de Mateada Farroupilha na Praça Jayme Caetano Braun

  • Atividade marca o início das comemorações do mês de setembro no complexo turístico

    Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 29/08/2017 às 11:38   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do Setor de Turismo, promove no domingo (3) a Mateada Farroupilha. O evento marca o início das celebrações do mês Farroupilha no município e a inclusão do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun nos festejos.  

No domingo, a programação do evento inicia às 15 horas, com a distribuição de erva-mate e água quente para a comunidade, além de tertúlia livre, ressaltando os talentos locais. Durante o evento, às 17 horas, será inaugurado o “Galpão do Pajador”, o qual ficará a disposição da comunidade durante o mês de setembro. A construção do “Galpão do Pajador” iniciou nesta terça-feira (29), em uma ação conjunta realizada pela Secretaria de Obras e Viação e o Piquete Sombra do Cedro.

A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, convida a comunidade a visitar o complexo turístico e participar da Mateada Farroupilha. “Este evento foi planejado em conjunto entre a Administração Municipal, entidades tradicionalistas do nosso município e apoiadores. A comunidade está convidada para participar das festividades na Praça Jayme Caetano Braun, símbolo da nossa cultura missioneira”.    

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga