Praça Jayme Caetano Braun contará com galpão missioneiro durante o mês de setembro

• Proposta foi aprovada durante o “Café com Turismo”, ocorrido nesta quarta-feira (16)

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 17/08/2017 às 14:53   |   Imprimir

Durante o mês de setembro, um galpão missioneiro irá recepcionar os turistas que visitarem São Luiz Gonzaga. A proposta foi definida na quarta-feira (16), durante a quarta edição do “Café com Turismo”, realizada na Venda do Bonifácio, junto ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A reunião contou com a participação de entidades tradicionalistas do município, as quais – além da instalação do galpão – definiram a realização de uma mateada no dia 3 de setembro. O evento irá marcar o início do mês Farroupilha na Praça do Pajador. “A proposta busca integrar a programação dos Festejos Farroupilha no município, a qual já é muito rica em eventos e homenagens. Jayme Caetano Braun é um símbolo da nossa cultura missioneira e gaúcha e o apoio das entidades é fundamental para conseguirmos realizar um belo evento!”, destacou a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings.

O galpão missioneiro no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun será construído com o apoio da Secretaria de Obras e dos piquetes do município. Já a programação da mateada do dia 3 de setembro será integrada por apresentações artísticas e culturais.

O “Café com Turismo” contou com a participação do vice-prefeito Mário Trindade; do secretário da Administração, Alex Nunes; do comandante do 4º RCB, tenente-coronel Scussiato; do patrão do piquete Velho Casarão, Rovian Araújo; do patrão do piquete Pago Xúcro, Manuel Nascimento Vargas; do presidente da APARP, Alécio Santos; do representante da ASAS, Carlos Ferreira; do coordenador do Setor de Turismo, Yago Gomes e da responsável pela Venda do Bonifácio, Cleonice Peres.

O Setor de Turismo agradece o apoio da Padaria Kipão, a qual colaborou para a realização do café com deliciosas cucas e bolos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga