“Festa do Arroz Carreteiro” é sucesso de público

  • Celebração reuniu cultura e gastronomia tradicionalista no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun

    Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 06/06/2017 às 16:59   |   Imprimir

A “Festa do Arroz Carreteiro” pode ser definida em uma palavra: sucesso. A festividade, realizada no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun no último domingo (4), foi uma promoção da Administração Municipal, através do Setor de Turismo, com o apoio de diversas entidades e empresas.    

Antes da abertura oficial do evento na Praça do Jayme, uma comitiva formada por cavaleiros e entusiastas de veículos automotores conduziram  o fogo simbólico por locais turísticos do município, tendo como ponto de partida a antiga casa do pajador Jayme Caetano Braun. No complexo turístico, o fogo simbólico do evento foi acesso pelo vereador Clóvis da Veiga, proponente do projeto de lei que instituiu a “Festa do Arroz Carreteiro”.  

A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, agradeceu a presença e a parceria de todos que apoiaram a realização do evento. “Graças a união e o trabalho de todos os envolvidos, foi realizada uma celebração em homenagem a nossa cultura missioneira e a nossa São Luiz Gonzaga!”. O prefeito Sidney Brondani, destacou a importância da celebração e da união de diversos setores para a cidade. “Ninguém faz nada sozinho. Com o trabalho e o esforço de todos, a ‘Festa do Arroz Carreteiro', sem dúvidas, se tornou uma referência para a região e trará um excelente retorno ao nosso município. Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso!”.

As doze entidades que prepararam o carreteiro do evento e o Fênix Grupo Folklorico - que organizou uma apresentação exclusiva para a celebração - receberam do Executivo são-luizense o troféu “Arroz Carreteiro”. Além da degustação de um dos pratos símbolo do Estado e da inauguração do “Memorial dos Artistas São-luizenses”, a festa contou também com a gravação do DVD do músico Xirú Missioneiro, o qual proporcionou um show grandioso e gratuito aos presentes.

 

AGRADECIMENTOS

A Administração Municipal agradece a parceria do Arroz 7 Povos; Abatedouro Simi; Tio Mário Embalagens, Ervateira Rei Verde; Unicred; Mercado do Rogério;  Carmo Materiais de Construção; Sicredi; Lojas Benoit; Pelé Supermercados; Câmara de Vereadores; Viveiro Coqueiro; Feron Supermercados; Birck Materiais de Construção; Vachileski Pneus; Ivo Hotel;  secretário da Fazenda, Pedro Heck e do secretário de Ação Social, Paulo Cesar Trindade Garcia.  

Agradecimentos também aos colaboradores do evento: 4º RCB; 14º BPM; Prof Som Sonorizações; GLG Estruturas; Fênix Grupo Folklorico; Eagle Mídia Digital; Bike Club Pró-Giro; Carros Antigos e Rebaixados; Moto Club Rota 285 e Velocar S.L.G. e as entidades que prepararam o arroz carreteiro no dia 4 de junho, CTG Galpão de Estância; Piquete  Querência do Bugio; APARP e ASAS;  Piquete Entardecer do Pago; D.N. Carlos Bastos do Prado; Piquete Cultivando a Tradição; Velocar S.L.G., Piquete Sombra do Cedro; Piquete Ponteiros do Rio Grande; Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga e Moto Club Rota 285. Também destacamos o empenho do secretário de Obras, Ivanir Coimbra e de sua equipe.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga