Domingo é dia de arroz carreteiro no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun

• Ao todo, treze entidades irão preparar um dos pratos símbolo da gastronomia gaúcha

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 02/06/2017 às 16:26   |   Imprimir

Integrando a programação de aniversário do município, a quarta edição municipal e a primeira regionalizada da “Festa do Arroz Carreteiro” ocorre neste domingo (4). As festividades serão realizadas no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, com a distribuição de 210 quilos de arroz carreteiro a população.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (1º) na Administração Municipal, foi decidido manter a data de realização do evento. Na sexta-feira (2), o Executivo são-luizense se reuniu com as entidades para definir os últimos detalhes da festa.

Ao todo, treze entidades irão proporcionar a comunidade uma amostra de um dos pratos símbolo da gastronomia gaúcha, são elas: CTG Galpão de Estância; Piquete Querência do Bugio; APARP e ASAS; Piquete Entardecer do Pago; D.N. Carlos Bastos do Prado; Piquete Cultivando a Tradição; Velocar S.L.G.; Piquete Sombra do Cedro; Piquete Ponteiros do Rio Grande; URI São Luiz Gonzaga; Câmara De Vereadores; Moto Club Rota 285 e Escola Boa Esperança.

PROGRAMAÇÃO

No dia 4 de junho, a solenidade de abertura iniciará às 8 horas, na antiga casa do pajador Jayme Caetano Braun. Do local, começará o deslocamento do fogo simbólico para acender a chama na qual será preparado o arroz carreteiro. O deslocamento será realizado pelas entidades tradicionalistas, pelo grupo ciclístico Pró-Giro, Moto Clube Rota 285 e por um grupo de carros antigos até a Praça Jayme Caetano Braun.

Durante a festividade, além da distribuição de arroz carreteiro para a comunidade, será realizado o lançamento do projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses”, além de apresentações artísticas, transmissão do programa Galpão de Estância da Rádio São Luiz e a gravação do DVD do músico Xirú Missioneiro.

A “Festa do Arroz Carreteiro” é uma promoção da Administração Municipal, por meio do Setor de Turismo. Além da colaboração das entidades, a celebração conta também com o apoio da empresa Arroz 7 Povos, Sicredi, Unicred, Lojas Benoit, Abatedouro SIMI e Tio Mário Embalagens.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Setor de Turismo