São Luiz Gonzaga terá cursos de qualificação profissional pelo Pronatec Voluntário

  • Período de pré-matrícula ocorre até o dia 14 de junho

    Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 15/05/2017 às 14:55   |   Imprimir

Para proporcionar a comunidade são-luizense cursos de qualificação profissional gratuitos, a Administração Municipal, por meio do Setor de Turismo, realiza o Pronatec Voluntário – Ensino à Distância (EaD). O programa foi aprovado pelo Ministério do Turismo após o envio de projeto pelo Executivo são-luizense.  

As pré-matrículas iniciaram nesta segunda-feira (15). O município irá contar com a promoção de cinco cursos voltados para a promoção do turismo: Inglês Básico; Recepcionista; Assistente de Planejamento, Programação e Controle; Vendedor e Fotógrafo.

A carga horária dos cursos será de 160 horas, na modalidade EaD, a qual os alunos poderão realizar com maior flexibilidade de local e horário. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Turismo, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, ou pelo telefone 3352-9373.

De acordo com a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, em um primeiro momento, as aulas são voltadas para estudantes maiores de 15 anos e que estejam se preparando para o mercado de trabalho. “Precisamos investir na nossa juventude. O Pronatec Voluntário oferece cursos em diversas áreas, proporcionando opções para a qualificação profissional de forma gratuita e de fácil acesso”. O período de pré-matrícula ocorre até o dia 14 de junho.  

O Pronatec Voluntário surgiu de uma proposta de duas instituições privadas (Prospere e Residência Educação) que viram a possibilidade de ofertar 32 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC à Distância). Essas Instituições possuem parceria técnica com o Ministério da Educação (MEC) para a oferta gratuita de vagas.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Departamento de Qualificação dos Serviços Turísticos da SEDACTEL/RS

Foto: Ilustração