“Festa do Arroz Carreteiro” é pauta da 3ª edição do Café com Turismo

• Reunião ocorreu na quarta-feira (10) com representantes das entidades tradicionalistas do município e apoiadores do evento

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 11/05/2017 às 15:57   |   Imprimir

A 3ª edição do “Café com Turismo”, realizada na quarta-feira (10), teve o maior número de participantes desde o começo da iniciativa. Na ocasião, a Administração Municipal se reuniu com entidades tradicionalistas e apoiadores para definir a organização da “Festa do Arroz Carreteiro”. A reunião ocorreu na Venda do Bonifácio, junto ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A festa - que está em sua quarta edição municipal e terá sua primeira edição regionalizada - integra o cronograma das comemorações do aniversário de São Luiz Gonzaga. A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, destacou a necessidade de valorizar os eventos que são realizados no município. “Além de criar novas atividades, também queremos trabalhar com os eventos que já existem em São Luiz Gonzaga, sempre buscando melhorar e abranger um número maior de pessoas”.

No dia 4 de junho, a solenidade de abertura inicia às 8 horas, na antiga casa do pajador Jayme Caetano Braun. Do local, começa o deslocamento do fogo simbólico para acender a chama na qual será preparado o arroz carreteiro. O deslocamento será realizado pelas entidades tradicionalistas, pelo grupo ciclístico Pró-Giro e por um grupo de carros antigos até a Praça Jayme Caetano Braun.

Durante a festividade, além da distribuição de arroz carreteiro para a comunidade, será realizado o lançamento do projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses”, apresentações artísticas, transmissão do programa Galpão de Estância da Rádio São Luiz e a gravação do DVD do músico Xirú Missioneiro. Todas as entidades que integrarem a festividade receberem um troféu de participação.

Além dos representantes do poder público municipal, o “Café com Turismo” contou com a participação de representantes do Pró-Giro Bike Clube, Fênix Grupo Folclórico, Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, ACI, ASAS, Velocar São Luiz Gonzaga, APARP, CTG Galpão de Estância, Câmara de Vereadores, Piquete Cultivando a Tradição, Piquete Entardecer do Pago, Piquete Querência do Bugio, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e do escultor Vinícius Ribeiro.

O Setor de Turismo agradece o apoio da Padaria Kipão, a qual foi parceira para a realização de mais uma edição do “Café com Turismo”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga